21 de março de 2012

MÃE

"MÃE...


Fazias hoje 67 anos.

Deixámos de te ter ao nosso lado aos 49 anos, mas sabes passados estes anos consigo imaginar-te como serias se ainda estivesses aqui. Terias mais umas ruguinhas com toda a certeza, mas continuavas com aquele olhar meigo que só tu tinhas e aquele sorriso unico que iluminava todos à tua volta.

Sabes...um dia em Odeceixe, uma senhora que te conheceu desde pequenina disse...-me: "você é parecida com a sua mãe, mas o sorriso dela era ainda mais bonito, parecia que toda ela brilhava..." Como podes imaginar fiquei super orgulhosa, a minha mãe já era uma estrela antes de o ser.

Sinto uma tristeza enorme porque não conheceste os teus netos..., sabes tens 3 netinhos maravilhosos e todos têm muito de ti. Sabem que estás no céu, num lugar maravilhoso em que só as estrelas mais bonitas podem entrar. E tu estás lá a olhar por eles. Por vezes até consegues tocar-lhes mas eles não te vêem. E continuas ali.

E eu mãe? Tenho tantas saudades tuas! Queria que me desses a mão como se eu tivesse ainda 2 aninhos e precisasse da tua mão para atravessar a estrada. A estrada da vida. Aquela que tem sempre muito movimento e por vezes se torna perigosa.

Homenageio-te aqui perante toda a gente porque tu foste e serás sempre uma mãe maravilhosa, doce, meiga, carinhosa e atenta aos filhotes, que abdicaste da tua vida em prol da familia. Uma super mãe! E eu nunca conseguirei recompensar-te.

Partiste cedo demais, mas acredita que deixaste para todo o sempre a marca da tua curta existência nos nossos corações. AMO-TE MÃE!*"
 
Postado no facebook em 21/Março 2012

4 comentários:

Lina Querubim disse...

Um beijinho grande!!!!

Eduardo Leite disse...

Descobri seu blog por acaso.Existe por acaso?Não tive tempo de lê-lo com mais atenção.mas,de qualquer forma,deixo uma alô na forma de ajuda.reflita sobre o seu interior,descubra-o.Encontre o seu próprio poder de cura interior.Reflita,não se culpe,não culpa na doença e sim fatores de desarmonia existencial.Harmonize-se.Tenho no meu blog alguns artigos que falam sobre o adoecer.Leia este livro: A MENTE E O CÂNCER.Fico por aqui lhe desejando um bom dia.

Eduardo leite
www.eduardoleite.blogspot.com
gastroajuda@hotmail.com

Anônimo disse...

Hurrah, that's what I was searching for, what a data! present here at this blog, thanks admin of this web page.

My web site: Les effets de la chimiothérapie

popo233 disse...

nice blog , i am from http://website800.blogspot.com