20 de janeiro de 2011

Osteopenia

Na semana passada fui fazer uma densitometria de rotina (2 em 2 anos) e hoje veio o resultado. Parece que tenho uma ligeira osteopenia no colo do fémur. Há 2 anos os valores estavam melhores, mas tendo em conta que estou em pre menopausa parece que é vulgar acontecer. Não sei se devo tomar cálcio, alguém me pode esclarecer? E vitamina D? Estou a tomar 1comp/dia, possivelmente não é suficiente.

Enfim parece que isto é muito comum, mas agora resta-me corrigir esta coisa de velhos, que eu de velha não tenho nada!

3 comentários:

IsaLenca disse...

Há casos em que tomam suplementos outros que basta uma dieta específica rica em cálcio e vitamina D.
Nada como perguntares ao teu médico que saberá o que é ideal para ti.

Lina Querubim disse...

Isamel pergunta á Sra Gosma Mori que ela há-de ter uns compridos para te receitar naturais ;o))) ela tá sempre dentro do assunto ihihihihihi beijokas

imel disse...

ok amigas. Vou falar com a Gosma Mor, ela sabe tudo!

jokinhas