24 de novembro de 2010

Estou cá para contar como foi

SOBREVIVI!!!
Faz hoje uma semana que fui internada no HEM para a ultima parte da reconstrução, isto é auréola e mamilo.
A cirurgia durou cerca de hora e meia e correu bem. Vim para o quarto passado pouco tempo e estive sempre bem disposta. O pior veio depois.
No dia seguinte por volta da hora do almoço, senti-me um pouco nauseada, o que é normal serem os efeitos da anestesia e anelgésicos, e o enfermeiro disse-me "vamos já acabar com a má disposição". Segundos depois de me injectar directamente na veia o medicamento, comecei a ter muito sono e dificuldade em falar, a lingua inchou e a boca secou completamente. Ele apercebeu-se e passados minutos, injectou-me novamente hidrocortisona como antidoto. A partir daí fiquei KO. Deixei de falar, só queria dormir. A medica veio ver-me e confirmou-se que tinha feito choque anafilatico, mas o mais estranho foi que a medicação tinha sido a mesma que me deram enquanto estive no recobro e tinha corrido bem. Enfim, dormi todo o dia e só à noite é que retomei os sentidos. Como sou obstipada, nessa noite resolvi tomar Gutalax para resolver outra questão.
No dia seguinte acordei bem disposta. Depois do almoço comecei com dores muito, muito fortes na zona dos rins e em ambos os lados, de tal forma que me contorcia na cama sem ter posição que aliviasse aquelas malditas dores. As enfermeiras começaram por me dar analgésicos, aliviava, mas não desapareciam. A dor surgia tipo cólica, começava fininha e depois ía aumentando gradualmente até atingir um ponto em que não aguentava mesmo. Contorcia-me até ficar lavada em lágrimas, e elas foram incansáveis, não me largaram. Deram-me mais laxantes, porque suspeitava-se que fossem gases. Fiz RX abdominal e analises, talvez fossem colica renal, mas seria muita coincidência serem os 2 rins ao mesmo tempo. Mas o resultado dizia que estava tudo bem. Nessa noite mudaram-me de quarto, fiquei isolada, e finalmente deram-me uma injecção para as dores com Nolotil e Buscopan. E finalmente passou e eu dormi.
No outro dia a mesma coisa, tinham voltado as dores, sempre da mesma forma. Mais injecções e foi assim sabado e domingo, injecções de 2 em 2 horas.
Na 2ª feira, o medico deu-me alta e pediu-me para fazer eco renal. Vim para casa bem disposta e durante o dia estive bem. Na madrugada de 3ªf, fui paras as urgências da Luz novamente com as dores. Outra injecção. Tenho o dito cujo que parece um passador.
Ontem estive todo o dia deitada com saco de água quente nesta zona e hoje finalmente acordei sem dores!!!!! UFA!!!!!
Conclusão, acho que eram gases provocados pela medicação e pelo sistema nervoso depois do episodio que me deixou assustada.
O que estava previsto ser uma coisa simples e rápida transformou-se num inferno.
De resto, a cirurgia correu bem e já cá tenho a mama completa, e desde já informo que esta cirurgia não dá dores no pós, apenas uma coisinha leve na zona da virilha, visto que o corte é feito aí para retirar pele para fazer a auréola. Agora ainda tenho um penso que só vou mudar na proxima 2ªf.
Foi mais um teste à minha capacidade de resistência!
A todas as amigas que me ligaram mas eu não pude atender, aqui fica o meu obrigado e um beijinho grande para todas.

5 comentários:

Lina Querubim disse...

Já Passou ;o) custou um cadinho mas já está ;o))))) fico feliz por ti agora com a maminha no lugar sem ter que dar mais explicações á filhota :p porfalar nisso...o que ela diz agora????
Beijokas e tem uma boa recuperação!

Nela disse...

Fogo! Ele há gajas que gostam sempre de complicar...!

Beijoquinhas e fica bem depressa!

Anônimo disse...

O importante é que agora já está tudo bem e no sitio, parabéns!!!
Is@

IsaLenca disse...

Já passou! Agora espero que tenhas a recuperação rápida.
E espero também que este ano ainda haja tempo para nos revermos. Ainda te quero ver ruiva este ano!

Bjs

Gigi disse...

Pois com certeza que havias de sobreviver, nós precisamos de ti.

Agora já passou, portanto beijocas muito grandes.