14 de outubro de 2010

O chile deu uma lição ao Mundo


Chega ao fim o drama dos 33 mineiros presos numa mina no Chile.

A operação de resgate dos 33 mineiros presos na mina de San Jose, no Chile, durou cerca de 24 horas e foi concluída com sucesso esta quinta-feira de madrugada. O último a sair foi o chefe do grupo, Luis Urzúa. Don Lucho, como é conhecido pelos colegas, chegou à superfície à 01h56 (hora de Lisboa) e entra agora para o Guiness como o homem que esteve mais tempo nas profundezas da terra.

Tenho acompanhado com preocupação os acontecimentos destes mineiros. Ontem, foi com emoção que vi sairem da terra estes homens de fé. Mas o que mais me surpreendeu foi ver que todos eles chegaram com um aspecto limpo, arranjado e um ar tranquilo, quando todos estavam à espera de os ver sujos e com a barba por fazer (o que seria o mais natural e compreensivel. Fiquei estarrecida!

Mostraram a todos que apesar de serem um país lá nos confins do Mundo, são pessoas de bem e que sempre se organizaram de uma forma exemplar, tendo a consciência que estavam a 700m de profundiddae e que podiam nunca mais sair dali.

Toda a equipa de resgaste estão de parabéns e o Chile está de Parabéns. A estes homens que são acima de tudo um grande exemplo de coragem e de grande organização, eu desejo que fiquem para a história e que sejam uma bandeira para este Mundo perdido.

Aos 33 mineiros chilenos desejo as maiores felicidades!

3 comentários:

Nela disse...

Isto é a prova de que, em situações extremas, somos capazes de ir buscar o melhor de nós.

Faz-nos ter esperança no mundo, não é?

Beijinhos

IsaLenca disse...

Faz ter esperança sim. Mas esperemos que todas as Nações olhem agora para o seu umbigo e, finalmente, coloquem todas as Minas a funcionar com Segurança! As que não o são agora deviam fechar, já, e só depois reabrir!!

Mas pelos vistos continua igual...para já. Já hoje morrerem 2 mineiros columbianos....e amina continua a laborar.

IsaLenca disse...

Imel- aproveito para te relembrar de que estamos a tingir a data acordada. Depois da "tua" data especial envia lá a história para a próxima escritora. Aviisa para quem enviaste.

Bjs