3 de maio de 2010

XI Encontro das Amigas do Peito - Foz do Arelho - 1 de Maio 2010

No passado sábado foi mais um dos encontros mágicos que já fazem parte da nossa vida. Desta vez, o local escolhido foi a Foz do Arelho e para nossa alegria esteve um dia ameno com o sol sempre a espreitar.

Eu e a Mafalda convencemos os maridos e lá fomos os 6 em direcção ao almoçinho prometido. Levámos a Carol porque achei que havia mais meninas para ela poder brincar, mas enganei-me, no entanto o Pastor Rolf foi a companhia da tarde.

Estendemos a manta no chão e sacámos dos morfes porque já se fazia tarde. A malta foi-se chegando e fomos partilhando experiências e duvidas com as mais novas e pondo a conversa em dia com as veteranas. Enquanto os homens se ocupavam com os jogos tradicionais e a Carolina corria e saltava com o Rolf, eu e a Mafalda e mais umas quantas desavergonhadas mostrávamos as mamas descaradamente para um rol de curiosas que teimavam em fazer daquele momento uma reportagem fotografica, talvez para mais tarde fazerem chantagem, qui ça?

Depois a Alda, o Zé Manel, a Manela Fellini, a D. Cacilda Cameron, a Isalenca e o perchista (n sei o nome do chavalinho de olhos azuis) presentearam-nos com um delicioso momento que nos fizeram chorar a rir. Aldinha querida, deixaste o teu Zé tão aflito!

Chegou a parte chata. Fui na conversa do Rui e gulosa como sou, fui diretinha ao salame que acenava para mim. Qual não foi o meu espanto quando logo na 1ª dentada, o raio do chocolate se colou ao céu da boca e teimava em lá ficar. O Rui insistia perguntando: Está bom, não está? Valeu-me alguma destreza e discretamente enquanto tentava articular uma palavras, ía engolindo devagar aquela coisa alienigena que quase me sufocava.

O sol foi-se afastando e chegava o frio do final de tarde. Depois foi o momento da foto da praxe que registou a boa disposição do grupo.

Comemos, bebemos, rimos e abraçámo-nos, mostrámos as cicatrizes e mamas cirurgicamente trabalhadas com expansor ou com fillet da barriga. Pusémos a conversa em dia e matámos as saudades.

Pena que o tempo foi pouco e não deu para falar com todas as meninas, mas ver todas já foi muito bom.

Um beijinho grande para todas e um abraço especial à Cris V.

Fica aqui algumas fotos que registam os melhores momentos.







7 comentários:

Alda disse...

BOA REPORTAGEM FOTOGRAFICA!!!

Imel foi mais um dia mágico!
As netas do Zé, eram para estar mas por motivo imprevisto não puderam ir, senão a Carol tinha companhia para brincar!
Gostei muito de ver os vossos maridos lá!
beijinhos

Quem Não Tem Cão disse...

Foi uma tarde divertida e cheia de surpresas... uma delas foi poder conhece-la, a outra: o salame da Nela! estava uma delicia, eu gostei e não foi muito!!
;o)
RG

IsaLenca disse...

Pois foi uma tarde/dia mágico. E como já tanto foi dito- e tu tão bem aqui expuseste - só me resta acrescentar: tens uma família muito bonita; és uma babada (já sabíamos isso mas ao vivo ainda mais se nota) pela filhota e a Mafalda (que tem um marido gigante) conseguiu também arranjar um cão que já é enorme. Adorei revê-las e agora....teremos uma próxima vez.

Bjs grandes (para os 5- e uma festa no cão!!)

Lina Querubim disse...

Isa quase não falámos foi pena!
Fica sempre sempre esta sensação e estavas um pouco mais para o lado e eu mais para trás desencontrámo-nos :p nem as vossas mamas vi. Só vi as da Cinda mas para a próxima fazemos uma reportagem fotográfica ;o) foi um dia muito bom!!!
A Carolina está alta e linda!
Beijinhos

Loulou disse...

Foi mesmo mto bom, Imel.
Beijocas

Natália disse...

Também gostei muito de te conhecer Imel,ainda és mais bonita ao vivo que nas fotos.
Beijinhos e que venham mais encontros para podermos falar mais um bocadinho.

Cinda disse...

Como sempre foi lindo. Que venha o próximo. Beijocas.