15 de abril de 2010

TAC Campaign - 20 year Anniversary retrospective montage "Everybody Hurt...



!...BRUTAL...!

PARA VER...REFLECTIR... E PENSAR QUE NÃO ACONTECE SÓ AOS OUTROS.

Vale a pena ver até ao fim...

Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra. Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas, não temos este tipo de iniciativa aqui em Portugal. Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolize ou use algum tipo de drogas, e que reflictam e passem para os seus contactos. Oriente seus filhos, sobrinhos, amigos etc...

PENA QUE EM PORTUGAL NÃO SE FAÇA NADA DESTE GÉNERO, ALIÁS SERIA SEMPRE PENSADO COMO UM CUSTO EXURBITANTE. MAIS VALE PAGAR MONTANTES MEGALOMANOS AOS GESTORES PUBLICOS. DÁ MENOS TRABALHO, É MANCHETE E ATÉ ACABA POR SER CHIQUE! ESTE PAÍS TEM VISTAS CURTAS, NÃO HÁ NADA A FAZER!

2 comentários:

Nela disse...

Brutal! Mesmo...

IsaLenca disse...

Está bem feito sim.
Em portugal já tivémos uma Campanha na altura foi comtestemunhos reais de quem ficou com problemas irreversíveis devido a acidentes de viação; temos frases choque nos massos de tabaco, isoladamente aparece um cartaz com mensagem forte: mas, vemos, "ingerimos" a publicidade e logo esquecemos e fazemos tudo igual. O problema é mudar as mentalidades e segundo alguns estudos estatísticos em Portugal as imagens choque não surtem efeito.
Importante mesmo é haver Campanhas logo nas escolas e "dentro de casa" para tentarmos mudar de alguma forma a mentalidade dos futuros adultos.

Bjs