1 de março de 2010

Memória? Varreu-se!


Ando com uma falta de memória incrivel, principalmente depois da cirurgia reconstrutiva em que estive anestesiada 8h. Não sei se foi esse o motivo ou não. O que é certo é que por este andar qualquer dia não me lembro do meu nome.

Na verdade, dava jeito esquecer-me de algumas coisas, mas não vou dizer quais.

Sinceramente, no trabalho causa-me alguma mossa. Quero lembrar-me dos assuntos e não consigo, parece que estou com amnésia e provavelmente estou, mas não sei!

Já para não falar em casa. A frase do dia passou a ser: "Não vale a pena falar contigo, não te vais lembrar!"

Então o plano de contingência passou a ser o seguinte: Coloco na agenda do meu telemovel todos os compromissos e tarefas a cumprir. Funciona quase sempre e há que contar com algum o risco, no caso de o telemovel ficar sem bateria. Azar dos azares! Aí não há salvação.

Mas por vezes, o post-it também funciona. Podemos vê-lo no Pc, no bolso do casaco, no frigorifico lá de casa, no carro e em situações extremas até na porta de casa.

Antes que me esqueça do caminho para casa, dava-me jeito que alguém me ajudasse a resolver este problema cabeludo! Help!

7 comentários:

Isa disse...

IMEL, não estas sozinha, sofro do mesmo, mas com mais uma agravante, sou secretaria de direcção, para alem das minhas coisas ainda tenho qye estar atenta para as do meu presidente, ate agora ainda n falhei, mas a conta de muito lembrete no telemovel.
beijinhos

May Alek disse...

Ah, Isabel, tenho o mesmo problema. Creio que é da anestesia. Como já se passaram 8 meses após a segunda cirurgia, percebo que a memória está melhorando. Mas continuo anotando tudo o que tenho de fazer. Bons exercícios para estimular a memória são a leitura e fazer palavras cruzadas. E muita paciência!
Beijocas

Alda disse...

Também estou na mesma...
Penso que seja da anestesia. E já levei três gerais! Não estás só!
Beijinhos grandes!

IsaLenca disse...

Pois a falta de memória é tramada e afecta a maior parte das pessoas. E está realemente provado que as anestesias contribuem muito para tal.

Há quem arranje um personal-trainer para manter a forma...e será que há algum head-trainer charmoso por aí à nossa espera?

Bjs
(dá um beijinho à Mafalda´)

de Bizet disse...

Um personal-trainer?
Vou ter que arranjar 2 jeitosos...
É que a mh memória está de tal ordem que me chego a zanhar comigo própria.
Tb levei muitas anestesias e ainda mais um AIT para ajudar a festa.
Aliàs um dos motivos que me leva a não comentar os post ou só fazê-lo ocasionalmente é que qd estou a redigir as palavras falham-me. Redigir e não só.
Isto põe-me doida.
Mas enfim...
Haja sol.
Um abraço Imel, um beijinho à Carol.
Carmen.

Anônimo disse...

Estou a ver que o mal é geral!
IS@

Anônimo disse...

Os antidepressivos também ajudam à falta de memória.