17 de junho de 2009

Exames rotineiros

Como já devem ter percebido, quando não digo nada é porque ando com alguma preocupação. Pois é, primeiro foram as dores nas articulações da bacia, andei doida e meti uma semana de baixa para descansar e fazer exames. Depois foi a mamografia e eco de revisão. Parece que está tudo bem. O que é facto é que sempre que se aproximam estas datas, hiberno, fujo, escondo-me, alheio-me de todo o mundo e não quero saber de mais nada. É lixado ter que ser assim.

O que anteriormente aceitávamos como normal, dor, ardor, picadas, pontadas e afins, agora tomam umas proporções loucas e ter que conviver com isto não é nada fácil.

12 comentários:

IsaLenca disse...

Realmente a psique é mesmo tramada. E tiveste a sofrer por antecipação e ...felizmente, não havia necessidade! Ainda bem que está tudo bem contigo.
Agora espero que estejas inspirada para mais passeios - não sei se vais no domingo- e para escritas-´do último capítulo. E depois...para um almoço para as tuas bandas!! Mas aí era excedlente se a Mafalda também já estivesse nos conformes para também estar presente.
E com as férias das aulas e com este tempito está mesmo bom para passear!
Bjs

Nela disse...

Ainda bem que está tudo ok.
De facto, o tempo vai passando, os exames vão estando bem, mas o medo e os nervos é que népias... Não passam mesmo.

Beijinhos grandes e vê lá se te despachas a escrever. Agora, já não tens desculpas!

Loulou disse...

Querida, ainda bem que está tudo bem contigo. De outra forma, tb não poderia ser, né?
E agora um raspanete: então a menina ainda não escreveu nada?!! Ai, ai! Será que vou ter que me chatear e ir até aí dar-te umas palmadas?!

Grande beijoca

Outra beijoca à nossa Mafalda, tb.

Lina Querubim disse...

Imel Amiga

eu não fujo quando estou em vésperas de resultados importantes mas viro uma chata ihihihiih a Nela, a Cris e a Cinda volta e meia lá levam comigo!
Mas é angustiante eu sei, todas nós sabemos e lidamos de forma diferente por norma. Fazemos como tu só escrevemos sobre o assunto depois do alívio :) mas continuo a encher o meu bloguinho de mensagens :))) Beijokas grandes

Cristina J. disse...

Imel, acho que nessas condições o medo também se spoderava de mim... e o pânico.

Quer acreditem quer não, quem as acompanha de perto, acaba por sobrevalorizar, também, qualquer sintoma fisico de mau estar, nem que seja uma picada de melga... eu vejo por mim. Acho que acabamos por ser "mordidas" por isso.

E não tendo que te isolar, pff não precisas de ficar como a Lina... aquela lá é atacada por uma energia que nos deixa a nós de rastos, eheheheh

Mas o que importa, mais caladitas ou a falar mais, é que os exames sejam sempre bons e que nos informem disso.

E a bacia?!

Jokas

Alda disse...

Ainda bem que já tiraste os macaquinhos do sótão! Fico feliz por ti!
Vens a Fátima?
E a Mafalda como é que está?
Beijinhos grandes.

IsaLenca disse...

Já sei que não poderás ir. Assim aqui ficam os desejos de excelente final de semana.
Bjs

Anônimo disse...

É o nosso ponto fraco!!!
São momentos mesmo muito difíceis.
Beijinhos
Is@

augusta disse...

olá Isabel fico muito feliz por estar tudo bem, acredita que com todas nós sucede o mesmo eu há pouco tempo fui á medica de oncologia e os meus valores tumorais tinham subido um pouco mas estavam dentro do normal eu olhei para o papel e senti logo um frio no estomago e fiquei toda a tremer depois a medica sossegou-me. compreendo todos os teus medos mas como lutadora que és vais vencer!!!
beijinhos para ti e Mafalda

May Alek disse...

Olá, Imel!
Obrigada pela mensagem que deixou no meu blog.

Como você, também fico apreensiva diante dos exames e acabo por me calar. Isso não é bom. Precisamos aprender a falar mais. Assim nos livramos dos pensamentos negativos.
Logo que terminei a quimio senti dor na região lombar, muita dor. Usei a bolsa de água quente, mas o que resolveu foi a hidroginástica. Meu corpo estava reclamando por falta de exercício. E isso está acontencendo agora novamente, por conta da nova cirurgia não posso me movimentar como gostaria, mas assim que puder volto pra água.
Beijinhos e bom fim de semana.

May Alek disse...

Ah, parabéns por tudo estar bem com você!
Beijos

Mrs. Sea disse...

Como te compreendo... E com tudo isso vêm os pesadelos, os quais logo que acordo faço questão em esquecê-los!:)
Bjins e força!