25 de março de 2009

Hora do Planeta 2009


O MUNDO VAI APAGAR AS LUZES PELA HORA DO PLANETA 2009


*377 cidades, incluindo Lisboa, já aderiram e número de países participantesduplicou relativamente a 2008

... Faltam poucos dias para que o mundo fique às escuras pela iniciativa da WWF - *Hora do Planeta* e esta campanha que pretende alertar a opinião pública para as questões relacionadas com as alterações climáticas, já apresenta fortes sinais de ser a maior plataforma voluntária de cidadãos alguma vez testemunhada a nível mundial.


A pouco menos de quatro dias de se realizar a Hora do Planeta 2009, os números e expectativas anteriores estão a ser completamente ultrapassados: 377 cidades em 74 países, onde se inclui Lisboa, aderiram já a este apagão de uma hora marcado para o dia 28 de Março, às 20H30.


Em Portugal, estima-se que 500 000 pessoas (em média 100 000 lares)possam aderir à Hora do Planeta, desligando as suas luzes.


Divulguem.......sff :)

3 comentários:

Lina Querubim disse...

Olà Imel já tinha lido isso vou colocar no meu blog tb ;)
Beijinho

IsaLenca disse...

Imel- eu de certeza que não vou apagar a luz. Acho que para dar mesmo efeito deveriam ser os locais públicos a apagar. Por exemplo: porque não fazem como por ex. na Bélgica, que nas autoestradas e ruas com candeeiros agora só acendem intervalados e alternados, e isso diariamente. E depois, na altura do Natal, nunca fazem isso- têm a árvore e os gastos com luzes que é um exagero. Só a árvore gigante foi cerca de 1M€ só em luz!! O que isso dava para ajudar quem precisa!
Bjs

mari-lou disse...

Olá Imel vou apagar a luz sim senhor,oxalá não pise o rabo ao gato.

Beijinhos para ti e para a tua princesa.




Tens muita razão Iesalenca, mas apaga! Sempre poupas uns euros e o planeta agradece... eu vou apagar e (apalpar um bocadito)para não cair hi.hi.hi.