26 de março de 2009

A Carol está apaixonada


Ontem a minha princesa veio ter comigo com um caderno na mão e disse-me:

"Mãe lê baixinho".

"Tá bem". disse eu"

Depois foi ter com o pai e pediu-lhe o mesmo. "Pai lê baixinho".

E dizia assim: "Afonso, gosto muito de ti e amo-te muito".

O pai olhou para mim, riu-se e disse: "Que bonito, filha, eu também gosto do meu genro".

E eu controlei-me para não rir. E perguntei: "Gostas mesmo dele, não é?"

"É mãe, ele é muito querido para mim".

" E achas que ele quer namorar contigo?", perguntei eu.

E ela respondeu "Eu perguntei-lhe,.. Queres ser meu namorado? E ele disse-me: Não quero namorar contigo, quero ser teu marido!"

Depois disto não há nada a dizer. Resta-me só ir pensando no enxoval.

10 comentários:

Isa disse...

ehehe, a minha sobrinha mais velha, tb tem um namorado há uns bons anos, desde o infantario, ja anda na 2ª classe.
Houve uma altura que ele foi para angola, ai que desgosto,falavam no msn, e ele dizia que a vinha buscar.
Mas como n se adpataram por lá, voltaram...ai que felicidade.
beijos imel

Lina Querubim disse...

ihihihihihi são tão engraçados :)) agora namoram no jardim infantil o meu sobrinho Mikel diz: Tengo una noibia iihihiihi e falam muito sérios.Olha faz lá o enxovalito mas aproveita bem estes momentos porque o tempo passa tão rápido que quando dás conta já estás a fazer o enxoval á sério e aí...Beijokas para ti e para a noiva ihihiihi

IsaLenca disse...

Estes primeiros momentos são tão giros. O meu filho também teve uma "namorada séria" dos 3 aos 9 anos - adorava uma colega da mesma turma e vice-versa (acabou quando o Tiago mudou de escola). Giro-giro foi que uma vez fomos almoçar ao restaurante que os pais dela tinham, e ela veio sentar-se na nossa mesa (estava eu, marido e os 2 filhotes) e virou-se para mim- na altura tinha 5 anos e perguntou:- "Oh Sogra, o Tiago pode ficar cá depois de almoço?". Incrível estes fedelhitos começarem tão pequenos com estas conversas de sogras, namorados e afins...mas depois chega a idade em que passa- nentreos 9 e os 12, eplo menos nos rapazes. Ainda hoje nos rimos, ele lembra-se muito bem...mas agora tem 15 anos e ainda, diz ele, nem pensa no assunto a valer. Gosta só de olhar para as mais giras!
Vai-te já preparando pois qualquer dia já quer explicações mais pormenorizadas sobre a sua sexualidade- o que é naturalmente saudável, mas para nós, pelo menos no início, é um pouco ...estranho!

Ana Paula disse...

São de facto momentos muitos giros quando eles são pequenos. A minha filhote (hoje tem 15 anos) na primária ficava toda envergonhada quando o joaozinho lhe trazia uma rosa no dia de St-Valentim!!! Ainda agora não quer saber nada de rapazes. A minha filha mais velha 22 anos, namora já lá vão 5 anos e parece que é para durar, o futuro o dirá...
Beijinhos

Gigi disse...

Lindo, lindo.

Um beijinhos grande.

mari-lou disse...

Com uma filha casadoira! Estás feita!!!!

Beijinhos e gosto de te ver assim animada.

Mimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mimas disse...

Que ternura, Imel! Aproveita enquanto podes dizer que vais preparar o enxoval em vez de dizeres que vais carregar com cartuxos a caçadeira!

O meu mais novo está na fase mais prática: "Não tenho tempo para isso!" e a minha filha la para trás do sol posto diz que tem resmas deles interessados mas que ela não se interessa por nenhum...ooooohhh, olha a minha cara de preocupada!!

E se depois quiseres ajuda na "tal conversa", chama, estou a pensar fazer disso a minha profissão!

Bjcs para ti e filhota e tb para a desmiolada da Mafalda.

Alda disse...

Eheheh... Ganda Carol, além de estar apaixonada também é correspondida, e ele até já quer ser marido... prepara o enxoval, vá!!!eheheheheh.
Beijinhos para as duas!

Mrs. Sea disse...

Pois, só te resta mesmo é tratar do enxoval! É que no rumo que as coisas vão... só te falta é mesmo isso!
E a Carol é uma felizarda... É difícil encontrar alguém que arrisque tanto como o Afonso! :)
Bjins e felicidades para todos!