23 de janeiro de 2009

Soutien vs cancro da mama


Hoje na TVI, uma senologista veio desmistificar a relação que dizem existir entre o uso do soutien e cancro da mama.

Anda a circular um mail na net sobre um estudo que foi feito, concluindo que as mulheres que usam soutien têm mais probabilidades de desenvolver cancro da mama do que aquelas que não usam.

Esta médica veio explicar que isto não tem qualquer fundamento cientifico. E adiantou que as mulheres devem usar o tipo de soutien de acordo com o seu formato de mama e nunca deve estar apertado. Não se deve dormir de soutien, com excepção daqueles dias do mês em que a mulher tem o peito mais dorido, causado pela ovulação e por esse motivo o uso deste acessório pode neste caso, permitir um maior conforto à mulher durante a noite. O uso de aros fica à consideração de cada um.

3 comentários:

Lina Querubim disse...

Olá Ime, por acaso foi uma coisa que perguntei á minha oncologista se tive cancro porque usava sotien com aros, ao qual ela me respondeu que não tinha nada uma coisa a ver com a outra!
É uma informação importante porque foi uma das minhas primeiras questões, fica aqui desmitificado este caso!
Beijinhos e bom fim de semana

IsaLenca disse...

Bom Imel, tal eram as saudades do PC que agora pimba! Logo 3 posts! Assim já dá para entreter no fim-de-semana.
Essa do soutien nunca tinha ouvido nem recebido no mail!! Mas é sempre bom para divulgar pois ainda há pessoas que confiam segamente nos maisl que recebem!

E a propósito de soutien e para descontrair aqui fica uma anedota:

Num supermercado, dois homens esbarram os seus carrinhos:
- Desculpe-me, eu estava meio distraído. Perdi-me da minha mulher e não
sei onde encontrá-la.
- Mas que coincidência, eu também estou à procura da minha... A propósito,
como é a sua mulher?
- É loira, tem um corpo de violão, cabelos até a cintura, com peitos duros
empinados para a frente e veste um vestido preto, meio transparente, com
um decote grande na frente e sem soutien.... - E a sua?
- A minha que se lixe, vamos é procurar a sua!!!

Lina Querubim disse...

ihihihihihiihiiih....