18 de janeiro de 2009

I have a dream

Barack Obama chegou hoje ao início da tarde ao Lincoln Memorial, em Washington para assistir a um concerto em homenagem à sua tomada de posse, que será assistido por centenas de milhar de pessoas.

Com casaco preto comprido e sorridente, Obama foi acompanhado pela mulher, Michelle Obama, com um casaco beje e pelas duas filhas do casal. O Presidente eleito tomou o lugar reservado para assistir ao espectáculo, à esquerda do monumento, protegido por vidros blindados, perto do local onde, em 1963 Martin Luther King proferiu o seu famoso discurso “I have a dream”, sobre a união racial.

O concerto junta algumas das maiores estrelas do firmamento musical norte-americano, entre elas Bruce Springsteen, que apoiou Obama durante a campanha, mas também Bon Jovi. Coube a Herbie Hancock, Sheryl Crow e ao fundador dos Black Eyed Peas Will.I.Am, formar o trio de elite que entoou em coro um dos temas mais emblemáticos do reportório de Bob Marley, “One love”.

Obama toma posse na terça-feira, dia 20, como o 44º Presidente dos Estados Unidos da América.

Tal como tu, também nós temos um sonho, ajuda-nos a ser mais justos e a aceitar as diferenças uns dos outros, sejam elas raciais, religiosas ou sociais.

Acreditar em ti é uma atitude de esperança. Esperança de um mundo melhor e menos tenso. Esperança de viver num mundo mais racional.

Contamos contigo.
Bem haja Obama

Um comentário:

IsaLenca disse...

Chato, chato é não termos nenhum em Portugal!! Mesmo que não fosse igual era mesmo bom era ter alguém que nos desse esses valores e confiança!