27 de janeiro de 2009

A frase da semana

Versão alentejana do lema de Obama:

"YES, WEEKEND"

14 comentários:

Mimas disse...

Venha ele, o weekend!

Oh menina Mafalda, estou curiosa de saber se sempre deste a guitarra ao teu filhote!

Bjcs às duas.

Cristina J. disse...

E eu estou curiosa de saber o que tinha a Mafalda. A imel disse na Nela que estava tudo bem... tudo o quê?!

E olhem, deixem-se de fazer graçolas com os alentejanos ok?

Jokas

IsaLenca disse...

Também estou curiosa!

IsaLenca disse...

Oh Cris...agoar estás feita!! Então se os alentejanos são os primeiros a contar anedotas sobre eles!!

Cá vai uma linda carta, escrita por uma mãe alentejana.

Mê querido filho,

Ponho-te estas poucas linhas para saberes que estou viva.

Escrevo devagar por que sei que não gostas de ler de pressa. Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando-te outra.

Tê Pai leu no jornal que a maioria dos acidentes acorrem a 1 Km de casa. Assim mudámos-nos para mais longe.

Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei os botões e puse-os no bolso. Quando cegar aí, prega-os de novo.

No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira vez em muitos anos que tê pai e eu saímos juntos.

Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.

Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O teu pai ofereceu-se para comprar o tubo.

Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina, portanto não sei se vais ser tio ou tia.

O teu irmão António deu-me muito trabalho hoje. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive de ir a casa, pegar a suplente para o abrir. Por sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.

Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se não a vires, não digas nada.

Tua Mãe.

Lina Querubim disse...

iihihihiihii Isa tá gira e não tenho nada contra os alentejanos o meu Pai tb era alêntejanito :)
Beijinhos

imel disse...

Tá demais.

Pois eu adoro os alentejaninhos e o meu marido por vontade dele mudava-se para lá.

A Mafalda foi fazer um exame a semana passada,ficou combalida, mas 2 dias depois já andava nas compritas.Ela depois conta-vos.

Jokinhas

Mimas disse...

Menina Imel é favor dirigir-se ao CLAC!

Bjcs

Cristina J. disse...

Pois o mê António também é dos lados do alentejo... ê só tava a mangar com vocês!

Isa disse...

se essa é a frase da semana, então n viram a reportagem em directo da localidade casa branca, no alentejo, em que eles chamavam ao Obama o barraca abana...achei o máximo...beijos e cá por mim, podem brincar com os alentejanos.Tenho muito orgulho de ser alentejana...

imel disse...

Pois eu gosto muito de vocemecês!

jokas

Cristina J. disse...

E ê tamém, mas que coisa!
Tava a mangar amigas...

Olhem também podem contar anedotas de loiras, eu sou e até me rio com o que dizem. Chiça, gajas mais sensiveis pá!

Jokos

IsaLenca disse...

Então cá vai uma...há milhentas mas esta ouvi há pouco tempo:~

Entre loiras:

Rápido, liga para o 112!!! É urgente!

- Ok, eu ligo. . . diz me o número!!

Bjs

IsaLenca disse...

Menina Imel- dá um salto às CLAC's.
Já vai no 3º capítulo e ainda não opinaste no 2ª.
Beijocas e até logo.

IsaLenca disse...

Mais outra com ranhoca! As melhoras!
Bjs

Obs: bjs à Mafalda