2 de novembro de 2008

A veia artistica da Carol

Na passada 6ªf recebi uma chamada do Colégio da Carolina. Fiquei logo apreensiva. Era a Directora da Escola para me dar os parabéns porque a Carolina tinha ganho o 1º prémio de BD para o 1º ano das Escolas da Amadora. Fiquei super contente. Sabia que ela tinha participado no concurso, mas não fazia ideia do desenho. Lembro-me de ela ter comentado que tinha desenhado uma menina num planeta e ter dito: "Mãe vou ganhar", "ó filha, são tantos os meninos que participam e deve haver desenhos muito bonitos". Pois é, pelos vistos o teu é um deles e já arrecadaste um prémio aos 6 anitos.

Quando a fui buscar ao Colégio, já a ouvia ao fundo das escadas: "Mãe ganhei o concurso de Banda Desenhada!!!!, é verdade filha, dá cá uma abraço minha flor, estou tão orgulhosa de ti!".


A Amadora é palco anual para o Festival Internacional de Banda Desenhada. Esta é a 19ª edição e o tema central é a Tecnologia e Ficção Científica. Neste Festival concorrem várias categorias, entre elas a categoria de escolas do Município.

Ontem foi a entrega dos prémios, nos Recreios da Amadora. A Directora da Escola veio ter connosco e ofereceu-nos uma cópia do desenho dela já emoldurado, porque o original está exposto . Foi aí que eu e o pai vimos pela 1ª vez a obra prima que tem como titulo Uma viagem ao meu planeta preferido. Foi um gesto simpático por parte da escola.

Mais tarde, quando a chamaram ao palco para receber o prémio estava tão nervosa que dizia:"Mãe, eu tenho que ir ao palco?, Sim filha, o pai vai contigo".
Do prémio constavam livros e material escolar. A Escola também recebeu alguns livros para a Biblioteca. Da Escola da Carolina foram premiados 7 meninos, 5 com o 1º prémio e 2 com o 2º prémio. Já percebi que é a António Arroio da Amadora, a Escola dos artistas. Oh miúdos..., neste país já nem os engenheiros se safam, muito menos os artistas, só mesmo os do Governo.

8 comentários:

Nela disse...

Ah! Muitos parabéns à Carol. Ok, e à mãe e ao pai também.
Muitos beijinhos

IsaLenca disse...

Muitos parabéns à pequena artista! Pap´´a e mamã muito orgulhosos!! De pequenino se torce o pedpino- lá diz o velho ditado!!
Vamos acreditar que quando ela tiver 16 anos já está tudo melhor e as suas criações serão reconhecidas pelo justo valor!! Toca a pensar positivo e acreditar que a tua pequena artista conseguirá mais vitórias.

Bjs

carla disse...

Parabens à Carol,a veia artistica começa cedo.
Beijos grandes

mari-lou disse...

Parabéns à Carol e aos pais babádos.
Talentosa, deve sair à mãe!

bjs.

Cristina J. disse...

Bjokinhas á Carol. A gaiata tem queda para isto...

E olha lá, tu a mãe da Carol, não me digas que o portátil que serve para fazeres estas experiências já é o magalhães da rapariga... filha sofre!!!!!

Bjinhos

Alda disse...

Parabéns à artista Carol! E aos pais também claro, por terem um rebento com veia artística.
Beijinhos às duas

Anônimo disse...

Parabéns Carol.
Que desenhos bonitos!
Parabéns aos papás.
Continua, que um dia vais ser uma Grande.
Um xi mt grande.
Carmen.

Carla ervilha disse...

Uau, parabéns! Que artista! :))) Um beijo muito grande às duas :)