24 de outubro de 2008

As intelectuais CLAC's

Hoje foi almoço das CLAC's. O ponto de encontro eleito é o já conhecido restaurante Trindade no Campo Pequeno e porquê? Porque lá temos uma sala que é nossa cara. Ali podemos conversar, confidenciar, rir ou até mesmo chorar. É o nosso cantinho à hora do repasto. Estiveram presentes a Nela (Gosma_original), CrisJ (Gosma_cópia), Mimas, Isalenca, Loulou e moi-même.

A agenda de trabalhos foi a discussão e tratamento de uma história cujo tema central é a amizade. A cada uma de nós cabe escrever um capitulo que depois de compilados culminarão numa história que até lá desconhecemos o final. Ninguém sabe o que vais ser escrito por cada uma, mas é esse o interesse principal desta "aventura". A Isalenca é a responsável e coordenadora deste projecto (eleita por unanimidade) e a ela cabe no final, recolher todos os capítulos e fazer a respectiva articulação entre eles. Hum!!!! parece assustador...! Não acham? Estas miúdas estão a levar isto mesmo a sério. São umas profissionais!!!!!

Isto é só o inicio, sim, porque a partir de agora vamos ser mais ambiciosas e o próximo passo será,
who knows um livro.

Também aproveitámos para trocar livros e alguns vídeos que são do nosso agrado, mas com uma obrigatoriedade, sim..., aqui nada é feito ao acaso. Quando terminarmos a leitura de cada um dos livros, devemos publicar no blogue das CLAC's um post sobre a obra literária. Que trabalheira!!! No que eu me meti...ou melhor meteram-me...

Bem, agora vejam lá as fotos deste encontro muito produtivo!

10 comentários:

Nela disse...

Oh Linda, a tua máquina merece algumas críticas... Somos muito melhores do que o que aqui está!

Foi tão bom, não foi? Eu adorei! Houve amizade ali... Mesmo!
Adorei.

imel disse...

Foi mesmo, senti como se já nos conhecêssemos à muito tempo. Sabes, preciso destes momentos, no fundo todos precisamos, se calhar uns mais que outros, é verdade.

É bom quando podemos falar do que nos vai na alma sem sentir que estamos a ser julgados ou avaliados do outro lado. É falarmos e o outro entender o que está nas entrelinhas. Isto é amizade!!!Adorei!

Quanto à machine, coitada, está a precisar de ser substituída, mas depois não se queixem, já não há auto fotos de caronhas gigantes.

Bjokas a todas e bfs

Cristina J. disse...

Olha amiga TROCA DE MACHINE TÁ?!!!!!!!

Estou como a Gosma, somos muiiiiiiiito melhores do que isso mostra... e ainda não percebi porque fiquei mal em todas. Foi de propósito, só pode!

Além disso, fui aldrabada porque não hvia por lá nenhum empregado de olhos azuis ou verdes.

E essa do livro só mesmo na vossa cabeça... onde me meti eu!

Jokas que estou com os grelos ao lume

IsaLenca disse...

Para variar gostei! Mas desta vez foi muito produtivo e com tendencias intelectuais sérias. O que isto tudo vai dar...logo se verá. Mas vale sempre a pena- de todas as vezes vamos estreitando o conhecimento mútuo e, apesar de ser com comidinha e bebida saio sempre de lá mais leve. Pouco a pouco vamos profissionalizando a coisa. Quem sabe não irá dar um best-seller??
Bjs

Alda disse...

Mas que lindas estão as meninas! Têm estilo...
Parece uma tertúlia literária!
Continuem a regar esse jardim da amizade.
Beijokas

Cinda disse...

Discordo com as opiniões sobre a máquina. Acho que estão todas muito bem, com maior destaquec para a Imel.
Desculpem as restantes meninas, mas a boa educação manda elogiara a dona da "casa".
Continuem esses almoços culturais, mesmo que não escrevam nada, são super saudáveis.
Beijocas.

Mimas disse...

Pois claro que o destaque vai para a Imel, porque é que pensas que ela ainda não rifou a maquineta?! Sabe muito a rapariga!

E o almocinho foi mesmo bom, bom, bom, obrigada às presentes, obrigada pela partilha e amizade!

Bjcs

Loulou disse...

Que venha outro!

Beijocas grandes

Carla disse...

Uau, estão um must! Um beijo muito grande****

Carla disse...

Uau, estão um must! Um beijo muito grande****