12 de setembro de 2008

"e-escolinha" com Magalhães

O Governo Português anunciou inserir, e na continuidade do “e-escolas”, o portátil Magalhães no “e-escolinha”.

Para quem não sabe Magalhães é o primeiro portátil a ser fabricado exclusivamente em Portugal.

Com este novo programa, pensa-se disponibilizar já no início do próximo ano lectivo cerca de 500 mil portáteis com acesso à Internet aos alunos do 1º até ao 4º anos do primeiro ciclo.

Os alunos inseridos no primeiro escalão da acção social terão este dispositivo de forma gratuita, enquanto os do segundo escalão terão um custo de 20 euros e aos restantes custarão 50 euros.

4 comentários:

IsaLenca disse...

Sinceramente acho uma porcaria...muitíssimo limitado. Acho que é prefgerível, caso haja hipótese, de irem treinando num PC a sério. E depois, penso que também não há dinheiro para estar sempre a mudar!! Acho que é uma campanha de charme apenas.
A minha filha tem ´E-Escola desde o ano passado e acho que só compensa mesmo o facto se ter pagado só 150€ por um portátil. De resto, custo da Net...é quase a mesma treta do que eu pago- apenas menos 6€!! Se isso quer dizer abrir as possibilidades a todos os estudantes....bahhhh.
E não esquecendo que, caso chumbem de ano ficam sem o portátil.

IsaLenca disse...

De se ter pago!!!!
Vê-se bem que é sexta-feira. Já nem sei escrever!!!

Mimas disse...

Olá Imel, aqui estou eu e a gostar imenso, boa dica!

Depois conto tudo...ou talvez não que andam por aí muitas invejosas e ficam a saber disto e...acaba-se-nos o sossego!

Mas digo-te...um próximo encontro bem podia ser aqui, é uma questão de negociar a coisa, vou ver isso com eles!

Bjcs,
Mimas

Cristina J. disse...

Vinha eu aqui dizer á Imel que não queremos a menina sem nenhum parafuso (como disse na Gigi), e parece-me que a Mimas está mais precisada que ela...

Mimas, não te enganaste?
Ou então: NÃO TE ESQUECESTE DE CONTAR O QUE FALTA NO TEU COMENTÁRIO?!!!!!!!

Porque não entendi nada de nada, e também não dei por a Imel te ter dito alguma coisa, pelo menos aqui...

Imel, nada de stress's por antecipação, vai estar tudo bom, como tu.

Bjinhos e vou-me embora antes de deixar cair alguma porca, eheheh