12 de setembro de 2008

Carol na escola

Pois é, a Carol já iniciou uma nova etapa.
Na escolinha, as aulas para o 1º ciclo começaram na 4ªf.
Está muito contente, mas o pior de tudo são as manhãs. Durante as férias, esta miuda estava habituada a dormir até às 11h ou 12h. É claro que à noite ninguém a conseguia deitar antes da meia noite. À medida que se aproximava o periodo de escola fui acertando estes horarios para que a coisa resultasse. Mas mesmo assim, as manhãs são complicadas, às 9h ainda está ferrada. À custa de muitas "ameaças" lá se vai levantando, mas em slow motion. Depois é outro drama. Quem é que consegue fazê-la tomar um pequeno almoço em condições? Aceitam-se candidatos. A unica coisa que engole é uma caneca de leite com chocolate e uma fatia de bolo. Pão nem vê-lo. Cereais idem.

Depois o caminho para a Escola é feito em tom de retórica...agora já és uma menina crescida, tens que ter responsabilidades, porta-te bem, presta atenção nas aulas, há tempo para tudo, brincar e estudar, etc, etc, etc. Bons conselhos nunca são demais.

O pai e a mãe adoram-te filhota!

3 comentários:

IsaLenca disse...

Essa nova etapa da vida da cachopita é completamente nova. E ainda agora começou- não queiras que a miúda entre nesta nova rotina em apenas 2 dias!! Os meus só no início do segundo período (em Janeiro) se habituram! Vais ver agora a rapidez com que o tempo passa e as mudanças grandes que se vão operar na filhota! Faz parte do processo natural e é óptimo ter a mamã e o papá a acompanhá-la. Começa a ficar uma mulherzinha!! Quando deres conta a miúda está já no secundário, a dizer que quer sair à noite e que tem namorado!!
Agora os horários: pois é, a filhota também de habituou aos passeios e borgas com a mamã, agora....tá visto!
Excelente fim-de-semana.
Bjs

Querubim disse...

Boa tarde, agora começa uma nova etapa apartir daqui começa a ter responsablidades que nunca mais vão parar por enquanto são poucas mas quando entram para a primária pronto, dão em crescer que nunca mais param nem tinha lido as palavras da Isa mas agora ao ler vi que pensamos de forma igual ihihih e eu não tenho filhos mas tenho sobrinhos e sobrinhos emprestados das minhas Amigas.
Beijinhos para as duas!

Nela disse...

Ela vai-se habituando aos poucos. A escola é uma fase tão especial. E passa tão depressa...

Vai ser uma aventura!
Bjinhos