18 de agosto de 2008

De regresso a casa







Cá estou eu de regresso à selva.

Foram 3 semaninhas para descansar. Para quem queria sossego (mas pouco) a 1ª semana foi passada no Algarve, em Ferragudo na casa de uns primos. Algarve é sempre aquela canseira que todos conhecemos. Praia, lugar para estacionar e de regresso os banhos, fazer refeições para 3 putos e 4 graudos. À noite tenta-se descontrair um pouco e vai-se jantar fora ou beber um copo na marina de Portimão ou nos bares da praia da Rocha com animação nocturna com pufs e espreguiçadeiras espalhados na areia que convidam ao relax. Este ano Portimão está na moda, não me perguntem porquê, mas neste país as coisas funcionam assim. Houve um dia que fizémos um passeio de barco e visitámos as grutas (algares) que se encontram por toda a região do Carvoeiro. Fiquei sem palavras. É simplesmente fabuloso. Leva-nos para outra dimensão. Não percam, não é barato mas vale a pena. Passou-se assim uma semana.


Depois aproveitámos uma promoção last minute Turismo Rural na Estalagem da Qta de sto Antonio perto de Elvas e nem hesitámos. Alentejo é sempre óptimo para fazer um retiro. Tinhamos previsto estar ali 1 semana porque a seguinte já estava reservada em Sesimbra, mas ficámos de tal forma rendidos aos encantos daquele oásis que viémos a Sesimbra dormimos uma noite no Sana, cancelámos a estadia de 7 noites e debandámos de novo em direcção a Elvas. No lugar de 1 semana, ficámos 2 neste lugar maravilhoso. Aqui esquecemo-nos do tempo, dos medos e das angustias. Queremos ouvir o silêncio e guardar na nossa memória todos os minutos ali passados. Queremos usufruir do prazer da vida no seu esplendor. Só os pássaros e as cigarras podem quebrar o silêncio. Depois seguiu-se outro prazer, desfrutar das iguarias alentejanas. Nem vos conto...fizémos amizade com o dono de um restaurante em Elvas, Adega Regional (passe a publicidade) que nos tratou sempre com um especial carinho e no final da refeição até a Carol tinha direito a licor, mas sem alcool, of course. Eu já gostava do Alentejo mas agora entreguei-me de corpo e alma. Quero ter lá uma casa (nem que seja em sonhos) para fugir daqui sempre que puder. As pessoas são super simpáticas e prontas a ajudar. Descobri que têm um sentido de humor e desenrascanço incrivel. Tivémos um episodio com o vidro da janela do carro que não fechava e de imediato um destes senhores da familia Mcgyver conseguiu remediar a situação.
Ahh..., também fomos a Badajoz e (como manda a tradição) também enchemos o depósito do carro e poupámos 20€. É guito, não???

Foi óptimo, mas apesar de tudo é bom estar de volta à nossa casa.

25 comentários:

IsaLenca disse...

Olá Imel! Bem vinda ...mesmo que seja a "selva" como dizes é o regresso a casa. Infelizemnte não podemos viver sempre no bem bom...e se estiveste no bem bom!! Já tive um fim-de-semana nessa casa em Elvas e é realemnte um must. Mas também eu gosto de tudo o que seja turismo rural. E realemnte os Alentejanos são pessoas bem acolhedoras: está-se bem, como-se bem e bebe-se bem. Só reconheço dois contras: o calor e...quando nos perdemos e perguntamos onde é algum local: "é já ali, depois do sobreiro à direita". Já me fartei de andar às voltas porque nem era logo ali, nem havia só um sobreiro do lado direito! E se for hora do calor nem conseguimoes encontrar ninguém a quem perguntar. Mas o resto compensa.
Bom fim-de-semana. Bjs

Loulou disse...

Bem-vinda, querida. Q bom que aproveitaste tudo.

Beijos grandes

laura disse...

*****

Até que enfim!
A gente aqui preocupada: - Que lhe terá acontecido, para estar tão calada?
Sabes, quando nos afeiçoamos, mesmo virtualmente, como é o caso, depois se não há noticias ficamos sempre à espera de saber qualquer noticia.
E é assim, neste grupo somos todas umas cuscas queremos saber tudo.
Acredito que não somos curiosas más, género cuscuvelhice, se vocês nos contam as vossas angústias, então nós temos o direito de compartilhar tudo.
Mas acabou bem, foi um tempo feliz.
E que continue - mesmo na selva.
beijinhos,
laura

imel disse...

Beijinho pa ti Laurinha!!!

E para todas vós tb!!!

imel disse...

Hoje a nossa mafaldinha que só algumas conhecem pregou-me um susto, foi fazer a linha do Tua e houve um acidente mto grave. Felizmente nada aconteceu pq ela e a familia não chegou a apanhar aquele comboio, íam ainda a caminho.

Há momentos de sorte! Deus está connosco. Eu sei!

Cinda disse...

Que bom estares de volta e cheia de folgo. É isso que se precisa e muita garra. As fotos são lindas. Um bom fim de semana e muitas beijocas.

de Bizet disse...

Um beijinho.
Carmen.

Querubim disse...

Bem vinda e bom fim de semana!
Bjs

Nela disse...

Até que enfim! Isso foram férias a mais...
Que óptimo que estás descansada e relaxada.
Muitas beijocas

Ana mafalda disse...

Querida, aqui estou eu neste paraíso que bem conheces cheinha de saudades tuas. Daqui te mando um beijo enorme com cheirinho a hortelã brava. Adorava que aqui estivesses para fazermos um trilho, mas não hão-de faltar oportunidades...
Obrigada por te preocupares comigo, podia ter sido grave mas graças a Deus não entramos nesse comboio, contudo o passeio foi inesquecível - a Linha do Douro é maravilhosa, aconselho a todas.
Um abraço muito, muito apertado...

imel disse...

Diverte-te minha doida!

Tambem já tenho saudades tuas.

Um beijo para vcs todos

Lia disse...

Olá Imel...espero que estejas com as baterias bem carregadas!Q bom que aproveitas-te tudo o que tinhas direito!:0)))
Beijocas cheias de luz.

Mrs. Sea disse...

Bom regresso!

Ainda bem que recarregaste baterias! É super importante!
A vida é feita de momentos! Disfruta-os...

Bjins

Alda. disse...

Olá Imel,
O Alentejo é uma maravilha! E ir a Elvas adoro! As pessoas são de uma simplicidade e gentileza, apetece sempre voltar...
Vou lá muitas vezes e é sempre um prazer, ou não tivesse eu um alentejano de Elvas!
Beijocas

imel disse...

Oi Alda,

Que giro, não sabia que o teu marido é de Elvas. Diz-lhe que é de uma terra de gente boa e de uma beleza fabulosa. Ficámos mesmo rendidos. O meu marido já falava em comprar lá uma casa, vê lá bem!

Então vcs devem conhecer bem o restaurante Lagar e a Adega Regional. Tanto num como outro come-se lindamente.

Bjocas para vcs

Querubim disse...

Boa noite e bom fim de semana!
Bjssss

Alda. disse...

Olá Imel,

Come-se muito bem lá! Eu adoro comida alentejana!

Então o ensopado de borrego é diferente do nosso por cá.
Come-se com colher como se fosse sopa, e quando vamos a casa da família do Zé Manel é sempre a refeição mais desejada por nós!
E Sericaia com ameixas de Elvas para a sobremesa.
Beijinhos

Carla disse...

Que belas férias! Adoro o Alentejo e a tua descrição desse retiro deixou-me de água na boca. Já estive nesse restaurante em Elvas e fiquei fã. Ai aquelas migas! Adoro migas! Um beijo enorme e bom regresso à 'selva' :)

Querubim disse...

Boa noite e boa semana!
Bjsss

Cristina J. disse...

Imel beijinho grande.

Mimas disse...

Olá Imel, belos sítios! A Adega Regional tambem a conheço bem!

E respondendo à tua pergunta está tudo ok com a minha filhota, está a gostar imenso, da familia, amigos e escola, obrigada pelo teu cuidado!

Bjcs grandes e uma tambem à Ana Mafalda, que cenas dessas não passem realmente de sustos!

Mimas

Gigi disse...

Pelas fotos e pela descrição, foram umas férias fantásticas.

Beijocas.

IsaLenca disse...

Olá Imel, passei para desajar um bom fim-de-semana. Bjs

IsaLenca disse...

Esqueci-me...dá também um beijinho à Mafalda!

mari-lou disse...

Que bom Imel que te divertiste e carregaste baterias agora é só enfrentar as feras com toda a energia. Beijinhos para ti e para a tua fofinha.