7 de julho de 2008

carpe diem


Sexta feira foi um dia em cheio para mim. Logo pela manhã tive consulta com o meu oncologista porque andamos às voltas com um resultado que ainda não normalizou, o da fosfatase alcalina. O dito Senhor anda nervoso desde que tem a presença de uma estagiária durante as suas consultas e já não é o mesmo que conheci há uns tempos atrás. Como tinha junta médica logo a seguir, pedi-lhe um relatório para poder levar. Pensei que me ía bater. Levantou-se e tentou articular umas palermices que fingi não ouvir. "Não passo nenhum relatório. Se lhe pedirem vem cá e nessa altura posso fazê-lo". Filho da mãe! Como se não bastasse estarmos nesta situação e ainda temos que apanhar com estas madurezas. Saí do gabinete e só me apeteceu chorar. Mas fiquei apenas pelas asneiras.

Adoro o preciocismo da hora marcada para a junta médica. Eu estava para as 14:28. Fui atendida 1/2h depois. Não está mal! A pergunta foi: "Porque é que está de baixa? Porque estou doente. O que é que tem? Sou doente oncológica, vcs não têm essa informação? Não, não temos." Apeteceu-me perguntar-lhes o que é que estavam ali a fazer. Podiam ir apanhar laranjas para Marrocos ou fazer trabalhos comunitários. Pelo menos não se perdia tudo. Pediram-me o relatório medico e lá tive que lhes contar a minha insistência como o medico. Depois de ouvir umas tantas alarvices, os 2 jovens decidiram suspender-me o susbsidio. Tenho 10 dias uteis para apresentar a m.... do documento. Vim de lá capaz de estrangular alguém. Liguei para hospital e falei com o assistente do serviço de oncologia. Hoje já me ligaram e já lá está o aguardado relatório. Mais trabalho, mais tempo, mais desgaste. Amanhã vou novamente ao hospital buscar aquela porra, depois vou à junta à Av. dos EUA e aguardo que me marquem nova junta médica. Tudo isto porque tenho um médico que é velho e casmurro. Estes são os srs doutores que temos neste país que fazem tudo o que querem e lhes apetece, sejam doentes oncológicos ou não. A imunidade e impunidade da classe médica é uma coisa fantástica. Até um dia meus caros!


Decidi que este episódio não ía prejudicar o meu fim de semana, antes pelo contrário, serviu de alavanca e mais depressa fiz as malas e fomos a caminho de VNMilfontes. Os meus sogros estão lá de férias e nada como sol e praia para limpar estas energias negativas. Foi muito bom. O tempo estava excelente e a água também. Comemos, bebemos e descansámos. Ontem ao final da tarde eu e o meu sogro devorámos duas pratadas de caracóis acompanhadas de umas bejecas. Que saudades que eu já tinha destes deliciosos bichinhos. Não sei porquê, mas sempre que vou a Milfontes tenho que comer caracóis, faz parte do roteiro.

18 comentários:

IsaLenca disse...

Essas burrocracias são mesmo demais- e realmente apesar de estar já praticamente tudo informatizado nunca há cruzamento de dados ou então têm Bases de dados da treta, ou não sabem trabalhar com elas, ou simplesmente...estão-se pouco ralando.
Mas ainda bem que tiveste um bom fim-de-semana para espairecer e ganhar um pouco de pachorra para os aturar- tem mesmo que ser, não é? E nada como um bom petisco de caracois tipicamente alentejanos!
Beijinhos

NOta: foto tão amorosa com a filhota. Que olhos lindos, lindos (que a pequenota tem)

Cinda disse...

Felizmente não tenho tido nenhum problema com os médicos, pelo contrário, têm sido super atenciosos e educados.
Mas não sei se amanha que vou a junta médica a Lx se irão por alguma objecção, mas penso que não têm sido bem atenciosos.
Mas o que dizes é verdade a maioria deles estão na privada e querem ver tudo a correr para irem trabalhar nos seus consultórios.
Só pensão em dinheiro são desumanos.
Mas toca a bolar para a frente somos muito mais importantes do que tudo isso e vamos superar sempre na maior.
Beijocas e uma boa semana.

Loulou disse...

Bola para a frente, minha querida. Diz umas asneiras, esperneia, mas depois como é uns belos caracois e bebe mesmo umas bejecas.

Beijos grandes

mari-lou disse...

Ai amiga pareces a minha Tila a ralhar e a dizer palavrões, em jeito de anedota mas ajuda!

Olha, mesmo neste momento um labrego estacionou um tractor daqueles bem grandes em frente ao meu local de refugio e foi beber uma bejeca, porra não há condições.

BEIJINHOS PARA TI E PARA A TUA FILHA LINDA.

Querubim disse...

Boa noite!!!
Elas comem, vão á praia, bebem bejekas e eu a vê-las passarem...
também há-de chegar o meu dia!!!!
Divirtam-se a Vida é o que se tem de mais valioso á que aproveitar ao máximo, quanto ás tontos e secas que nos confrontamos no da-a-dia grrrrr...olha inspira, respira fundo e descarrega ou melhor carrega baterias em VNMilfontes!!
Bjssss para todas!
Lina

Nela disse...

Merdosos!!!
Pois, a terapia da Tila é infalível... hihihi

Sabem, eu acho que há muita gente (não quero pensar que é a maioria...) que se está nas tintas. Os meios existem, as estruturas até estão montadas, as bases de dados estão carregadas, mas algumas pessoas estão-se (desculpem) cagando para os outros.

Agora, minha linda Imel, tu deste a volta à situação da forma mais correcta, ou seja, bazaste para Milfontes, comer caracóis. Bom, se estivesses com atenção aos meus últimos posts, terias colocado os bichinhos nas fuças em vez de os comeres, mas enfim, ficas sem rugas por dentro!
Bahahaha

imel disse...

Nelinha claro que vi os teus posts mas já foi depois de os comer.

Estou neste momento em espera ao telefone com a Seg Social. Na 2ªf fui entregar o relatorio que finalmente o outro gajo passou e disseram-me que o subsidio está suspenso até nova reavaliação que pode durar alguns meses. Estás ver não é... até lá vou viver do ar, abro a janela e já tá. Anda de tal maneira fula que já voltei aos xanax que era coisa que já não tomava há algum tempo. Não sei o que fazer, só me apetece armar um escandalo com o medico, só não o faço porque 1º estou eu. O velho que vá mas é para a reforma. Garanto-te q se não fosse esta situação eu mexia-me podes crer. Isto não se faz a ninguém. Estas situações devem ser denunciadas mas neste momento tenho q pensar em mim 1º. Agora tenho é q resolver esta merda asap. Eu nunca fui de ficar parada e agora muito menos. Preciso é do meu guito a tempo e horas para fazer face às despesas.

Já agora, alguém tem conhecimentos na Seg social Av EUA^????Dava-me um jeitão para ver se desbloqueiam a situação rapidamente.

jocas grandes

ps. já lá vai 20 m espera

Nela disse...

Calma, querida. Do ar não vives, que a gente não deixava. Com isso não te preocupes.

Deixa-me pensar durante uns minutos para saber se te posso ajudar na SegSoc. Manda-me por mail os teus dados... talvez se possa fazer alguma coisa. Depois, esfregas com o subsídio nas trombas do médico...

Cristina J. disse...

Imel, querida, eu sei que até posso estar a dizer-te uma grande barbaridade, mas acredita se fosse eu ia mesmo ao médico e fazia um escândalo tal que me passava o papelinho, de suprema importância, e nem mexia as pestanas... merdas do caraças!
Pensam que as pessoas são o quê?!

Vai e diz-lhe que até teres a situação resolvida ele que te dê a senha dele para as refeições no refeitório do hospital... sim! que sem rendimentos como é que alguém subsiste?!!!
Merdosos insensiveis!!!!!!

Bom...quanto aos caracóis, ia dizer-te como te atrevias a falar aqui de "comer" caracóis e beber umas bejekas, quando a Gosma os estilhaça nas trombas...mas pronto, ela chegou primeiro que eu!

Bjinhos e tem calma, tá?
E eu não conheço ninguém que te possa ajudar, infelizmente...

imel disse...

Amigas, acreditem, estou a tentar respirar devagar para não me passar.

Ainda estou ao telefone com a Seg. social.

bj

lia disse...

Bahbahbah:0))))Ai Manela, ihihihi desculpem :0)mas eu tenho de me rir eheheheihihih. "Bom, se estivesses com atenção aos meus últimos posts, terias colocado os bichinhos nas fuças em vez de os comeres, mas enfim, ficas sem rugas por dentro!"...:0)))))Bem em relação a situação...Como diz alguém que conheço..."São muitos anos a virar frangos".
Emfim...mas ainda bem que aproveitas-te Milfontes!
Beijocas e respira fundo!

Mimas disse...

Bom, espero que por esta altura já não estejas ao telefone com a SS! Mas tambem acredito que ainda não tenhas resolvido o teu problema e infelizmente não te posso ajudar.

Agora tu pode é ajudar-me a mim tirando essa foto que botaste ali ao cantinho, faz-me impressão!

Bjcs,
Mimas

Cinda disse...

Infelizmente estas coisas são mesmo assim. Não sei o que é esperar nessas jun tas porque ainda não fui, mas quando for à CGA de certeza que vou apanhar dessas secas. Força e toca a levar o barco para a frente, somos fortes e guerreiras.
Um bom fim de semana.

Alda disse...

Imel,

Era dar-lhe com um gato morto nas trombas, até o gato miar!!!

Coitado de quem precisa...
Que tudo se resolva com rapidez
Beijinhos

imel disse...

Ola amigas, pois é pelo menos metade do problema já consegui resolver. Depois de tanto tempo à espera para falar com a Seg Social, finalmente já me disseram que tenho junta marcada para o final do mês, o que dado o contexto é uma boa noticia. Se tudo correr bem, fico com um mês de atraso no subsidio, enfim, não quero mais falar disso. Essa porra desgastou-me imenso e acabei por me enervar o que não abona a nosso favor.

Lá fui mais um fim de semana para Milfontes mas desta vez o tem,po não estava grande coisa, estava um vento frio que nem apetecia estar na praia. Desta vez não houve caracois, não me apeteceu.

Mimas fiz-te a vontade amiga, deu-me para aquilo vê la´tu...

Bjocas a todas

Mimas disse...

Imel querida, muito obrigada porque fazia-me mesmo impressão, nem sei bem porquê.

Agora, também escusavas de substituir por uma em que estivesses tããããããooo giraça, raios te partam! Bom, mas deixa ficar, pronto, digamos que não está mal, estás engraçaduxa, vá...

Bjcs,
Mimas

Nela disse...

Concordo com a Mimas: que raio de ideia pôr uma foto daquelas... Parva!

imel disse...

OK ok como é que posso redimir-me?

Jinhos para as + sensiveis