16 de junho de 2008

Coisas da minha chavaleca


Já vos disse que tenho uma melguita cá em casa com um feitio danado? Teimosa, teimosa, teimosa!

A semana passada não foi ao Colégio, apeteceu-me ficar com ela toda a semana para aproveitarmos o sol. Fomos à praia, fomos ver a exposição do nojo no Pavilhão do Conhecimento e na noite de Sto Antonio até houve direito a marchas. Chamava princesas às madrinhas. Enfim coisas pequenas mas que nos sabem muito bem.
Um destes dias, no meio das nossas caquenhices, chateei-me com ela e comme d'habitude, a rapariga vá de fazer um raff para ilustrar o momento. Olhem o que saiu! Façam um exercicio mental para decifrar esta frase da autora que ainda só está na Pré.

14 comentários:

IsaLenca disse...

Imel, toca a aproveitar enquanto a cachopita pode faltar às aulas. Depois, somos nós que temos de andar com os horários delas! Mas pelos vistos já gosta de escrevinhar, e pelo que percebi até é uma mensagem bem querida.
Se é teimosa e faladora, olha, deve ser típico das meninas. Mas até acho bom, em certos aspectos, que elas sejam teimosas e empreendedoras. E a tua parece que é! Já é uma boa base para vir a ser uma mulher de fibra!
Bjs

Cinda disse...

Imel, toca a aproveitar essa energia da cachopita e encher o peito de ar puro.
Aproveita para medir forças com ela.
Quem sabe???Se além da que te faz mover, não haverá mais qualquer coisa nessa cabecinha que te está a querer transmitir???
Beijocas para as duas e muita força.

IsaLenca disse...

Aqui vai esta informação com interesse para todas nós:

SIC Notícias estreia Vencer o Cancro
17 de Junho de 2008


Vencer o Cancro é o novo programa da SIC Notícias com estreia para o próximo dia 21 às 10h30. António José Teixeira justifica a aposta por ser “útil, positivo e credível”. “Todas as semanas será um tipo de cancro abordado. Terá o rosto de uma pessoa que atravessou a doença e a venceu, de médicos e especialistas. Tem um lado pedagógico, de testemunho e científico”, descreve o director da SIC Notícias. Considerando ser a área da saúde um sector “prioritário”, com “interesse público e utilidade óbvias”, o responsável do canal cabo da SIC apostou neste projecto proposto por Lúcia Gonçalves ainda durante a direcção de Ricardo Costa. “Como consideramos que o projecto era fundamental fizemos tudo o que era necessário em termos de grelha para que avançasse”, afirma o responsável.Este formato, produzido pela Factus Jornalismo, contou com o apoio da Sociedade Portuguesa de Oncologia, da Fundação Champalimaud, do Ipatimup e da Novartis Oncology, refere António José Texeira, que deram apoio científico e financeiro que permitiram “montar o projecto”. Questionado sobre valores de investimento do canal neste projecto, o responsável preferiu não responder

Gigi disse...

Na verdade não consegui decifrar a mensagem competamente.

mas digo-te que a moça está muito desenvolvida para a Idade.

Aproveitem todos os momentos.

Beijocas.

Alda disse...

Divirtam-se enquanto podem.
O tempo passa rápido... daqui a pouco já vai para a escola, e depois a partir daí já não é tão fácil darem-se a esse luxo. Beijinhos para as duas

Alda disse...

Eu acho que percebi!
"Escrevo esta palavra cegonha gosto de ti"
Será que acertei?

Alda disse...

Essa palavra

Mimas disse...

Pois eu parece-me qualquer coisa do género "Escrevo essa palavra que eu já não gosto de ti"!

E claro que é uma grande mentirita do momento dado que ela te adora tanto como tu a ela. Agora que já lhe deve ter passado a telha dá-lhe um papel para a mão e pede-lhe que escreva outra coisa, vais ver o resultado.

E fazes bem em aproveitar o tempo com ela, que deve ser sobretudo de qualidade, pois quando for para a primária já não vai ser tão fácil baldar-se.

Bjcs Imel,
Mimas

imel disse...

Bingo Mimas! É isso mesmo. A miuda estava piursa comigo e disse que já não gostava de mim. É obvio que passados 2 segundos já estávamos abraçadas e aos beijinhos.

Tambem concordo, há que aproveitar este tempo enquanto ela ainda pode baldar-se á escola, porque a partir de Setembro já entra no duro.

Beijokinhas para vcs lindonas!

mari-lou disse...

SABOREIA BEM ESSE AMOR, QUE QUANDO ELA FOR MAIORZINHA, MESMO QUE PENSE NÃO TE DIZ VAI POR MIM!!!!!!!!BJS.

Nela disse...

Guarda, Imel. Guarda esses papéis e olha para eles daqui a uns anos. Tu vais adorar e ela vai-se passar quando os encontrar.

Beijinhos para as duas.

imel disse...

Sim Nela, tenho um dossier onde guardo os desenhos mais engraçados, porque sei que um dia vamos curtir à brava olhar para eles e recordar os tempos de serigaita.

Jinhos gandes!

Isa disse...

beijinhos Imel...para ti e para a Carolina

Cristina J. disse...

Eu também não teria decifrado tudo na totalidade...

E claro que isso foi no rescaldo "da burra estar amarrada".
Espera mais um pouco que ainda te dirá: se eu pudesse escolher, tu não eras a minha mãe. Mãe má!

E claro que todas nós nos revemos nisso não é?
Eu lembro-me perfeitamente, que quando era contrariada dizer, entre dentes, a mesma coisa á minha, coitada, que não deve ter sido nada fácil aturar-me.

A tua filhota é o máximo. Aproveita que quando tiver em aulas a sério, não podes fazer destas. Tens que aguardar sempre pelas férias.

Bjinhos grandes para as duas