29 de abril de 2008

Lufada de ar fresco


Pois é, amanhã bem cedinho pelas 7h00 da matina eu e a Carol vamos até ao Gerês. Aproveitamos para viajar no Alfa Pendular e em Braga temos o meu tio à nossa espera para nos levar até aquela terra maravilhosa.

Esta escapadela vem mesmo a calhar numa altura em que já me sinto pelas costuras.

A rotina de casa-hospital/hospital-casa dá cabo de qualquer um e por isso não é tarde nem é cedo, vamos fugir desta cidadezinha barulhenta e respirar o ar puro do campo, dar comida aos animais da quinta, regar as leiras de pé descalço e comer uma boa vitelinha assada feita pela minha tia Nadir.


Fiquem todas bem que eu vou tentar descontrair.

Beijo do tamanho do Mundo

17 comentários:

Nela disse...

Não vale! O GERÊS É MEU!!!!! Também quero...!
Que inveja! Que raiva!

Também quero as papas da tia Nadir...

Horrorosa que tu és!

IsaLenca disse...

Fazes muito bem! É um local maravilha- no ano passado estive lá a passar uma semana.
Não tinha as Papas da Tia mas há lá uns restaurantes que servem o cabrito ou "anho" e o bacalhau...ai as postas de bacalhau com batatas a murro!! Ai o vinho verde branco fresquinho!!
Boa viagem e ...boas papas!
Bjs

Mimas disse...

Ai isto, ai aquilo, ai...o caraças! Ele é Madrid, Gerês e sei lá mais o quê!

Bom, pronto, divirtam-se, aproveitem e vê lá se não engordas muito! Apesar do bom petisco alentejano, não há como a Beira Alta e Minho para a comezaina! E depois são aqueles ares...dão cá um apetite!

Bjcs e boa viagem,
Mimas

Marilu disse...

Ai Mimas! Também tu com tanta gente a fazer dieta só pensas em comida mulher!...
Olha se dizes que o Gerês é muito bom para banhos e fazer caminhadas a pé desde as termas até S,Bento da Porta Aberta... ISSO SIM!

Beijinhos Imel, goza muito.

Alda disse...

Imel, estive lá no 25 de Abril. É sempre tão bom voltar lá, respirar aquele ar puro, e sentir o cheiro da terra...Também vim de papinho cheio de tanta beleza, nos 3 dias que andei por lá.
Bom feriado.Beijinhos

Cristina J. disse...

Olhem eu nem vou comentar, estou que nem posso!!!!!

Um bom fim de semana, pronto.
Divirtam-se bastante.

Bjinhos

laura disse...

*****

Como seria bom eu poder ir sentar-me contigo à beira duma dessas leiras... vendo correr a àgua tão pura e boa que escorre por esse paraíso que Deus plantou aí... aí nesse Gerês!

Mas, ao menos saboreemos Miguel Torga, homem das serras agrestes deste Norte de Portugal... Escrevia, sobre a Pedra Bela, no Gerês.

Serra!
E qualquer coisa dentro de mim se acalma...
Qualquer coisa profunda e dolorida,
Traída,
Feita de terra
E alma.
Uma paz de falcão na sua altura
a medir as fronteiras.
- Sob a garra dos pés, a fraga dura,
e o bico a picar estrelas verdadeiras...

...ooo0ooo...

Fico a pensar... em todas vós
laura

Gigi disse...

Boa, fezes muito bem. Aproveita bastante.

Tenho optimas recordações do Geres.

bjs.

Nela disse...

Gigi????!!!!!! Retracta-te! "fezes muito bem"... Não estou a ver!
Ai Ai

IsaLenca disse...

Esta Nela não deixa escapar nada!!
Continuação de bom passeio e depois tens de fazer uma descrição pormenorizada...para fazer crescer água na boca a todas nós que não fomos passear.

Bjs

Marilu disse...

Vejam só o que elas inventam! fezes!
São umas artistas e às artistas deseja-se para terem sosseço, saúde e muitas fezes no fim de semana Bjs.

Cinda disse...

Que fixe. Vai-te fazer bem, ar fresco é sempre bom, e então do Gerês...para rearregar baterias não há melhor. Beijocas.Cinda

Cristina J. disse...

A lingua portuguesa é muito traiçoeira...

Bjokas

imel disse...

Amigas, já cá estou. Cheguei ontem pela noitinha. A Carol estava tão cansada que aterrou logo na cama.

Ai, que bom que é aquele Geres. Aquele cheirinho da terra tão peculiar. Acordar e ter a encosta da Pedra Bela virada pera nós...Deitar e acordar ao som da água a correr...e sabem... esteve sempre um tempo optimo, verão mesmo.

A Carol fartou-se de curtir. Conheceu uma carrada de tios e outra de primos, brincou com os cães dos meus tios que são uns labradores lindos, deu comida aos animais, ainda foi a uma festa de aniversario no bar da piscina do chalé (aquela casa linda de turismo rural na encosta é de um irmao da minha tia, sim... aquela malta das pensoes vive muito bem e a pensão Adelaide a mais antiga do Geres e super conhecida é da mae da minha tia. Ainda me lembro de ser uma casa pequena quando eu ajudava a minha tia no verão, hoje é um casão).

Fomos até S. Bento da Porta Aberta que está enorme. Fizeram uma cripta luxuosa parecida com a de Fatima. A seguir a Fatima é a que tem maior nº de peregrinos, 4 milhoes. A vista é fabulosa. Depois fomos pela serra que está linda toda florida com carqueja, urze e giestas.

Bem agora o melhor...comemos até não poder mais. A tia Nadir é sempre um espectaculo. Aquela carninha de vitela que parece manteiga. O meu tio matou 3 coelhos (quando a carolina se apercebeu que ele estava a "despi-los" até se passou) que bom que estavam aqueles coelhinhos cozinhados com carqueja. A Carol estava em grande, carne é quase sempre o menu. E como ela adora ovos a minha tia fazia-lhe sempre a vontade. Agora vai jejuar a carne e os ovos.

A Carol até veio a cantar as musicas da Romana, Toy, Tony Carreira que se ouviam no carro da minha tia. O pai quando a ouviu fartou-se de rir. Estava cheia de saudades do pai. Dizia ao telefone "Quando te vir vou-te dar um grande abraçinho meu paizinho". E foi mesmo assim.

Logo, logo vão ter a reportagem fotografica.

Obrigado Geres que me fazes sempre tão bem!

IsaLenca disse...

Olá Imel! Estou curiosa para ver a reportagem fotográfica! E então se fosse com pequena gravação da voz da filhota a cantar.... Os miúdos têm um ouvido pra coisa!
Bjs

Cristina J. disse...

Imel, já estamos a ficar constipadas com tanto ar fresco!!!!!

Quando é que aparecem as tais fotos, hum?

Jinhos

Loulou disse...

E as fotos?
Li agora no blog da Nela que acabaste o herceptin! Viva!
Eu ainda tenho alguns pela frente... até ao fim do ano... faço 1 ano e meio! Mas se é para o nosso bem, que seja!

Bom fim de semana e obrigada pela tua mensagem no meu blog.
Beijocas