31 de março de 2008

A Carol fez 6 anos


Ontem a Carol fez 6 anos.
Acordou muito excitada. Finalmente tinha chegado o dia da festa.
O almoço foi em familia com os avós, tios e primos. De seguida dirigimo-nos para o Hubi Park, parque de insufláveis onde seria o grande momento. Alguns meninos da escola já a aguardavam com ansiedade. Depois foram chegando os primos e mais amigos. Ela sentia-se a rainha da festa.

Cantaram as Just Girls em karaoke, dançaram, correram, saltaram mas sempre sob o comando da minha princesa. Ela é que decidia quem é que tinha direito ao microfone. Era o dia dela. Estava rouca de tanto gritar e falar. Seguiu-se o lanche com ela no trono. Depois foi o abrir das prendas. Que loucura!

Ao final da tarde, juntámos em casa alguns amigos e familia para um lanche e cantámos os Parabéns. Os putos quase devassaram o quarto da Carol. Sobravam peças de brinquedos por todo o lado.

À noite, finalmente sentámo-nos e descansámos. Ela sentou-se no meio de nós. Eu aproveitei para lhe dizer: "Bem miuda, agora já tens idade para ter juizo!..." Não foi bem assim. "Carolina, agora já tens 6 aninhos e tens que te portar bem. Prometes que fazes o que a mãe e o pai te pedem? Porque este ano já vais para o 1º ano e os meninos têm que se portar bem, já não fazem fitas. Ok?" Sim mãe...posso deitar-me um bocadinho na tua cama? Não!" Lá estás tu a pisar o risco. - pensei eu.

Para eles ter 6 anos é uma idade muito importante. É mais ou menos o equivalente aos 18 anos quando se tem 15.

A mãe e o pai querem que sejas muito feliz e que alcançes sempre o que mais desejares. Minha linda Princesa!

16 comentários:

cristina j, disse...

Bjinhos grandes, para esta pequena e sua mamã!

E diz a mãe muito sabiamente: os pais querem a felicidade da sua filhota. E que o futuro lha reserve, a ela e á mãe, que merecem.

Bjinhos Imel, e muito descanso dessa azáfama, ufa!

isa- retratoiluminado disse...

É mesmo uma linda princesa!

Amiga ja nao sei nada de ti À tanto tempo, sou uma desnaturada!...mas com saudades tuas. Felicidades linda.

Isa disse...

olá Isa, um beijinho de parabéns à tua princesa carolina.
beijinhos para ti , tb

Nela disse...

Muitos parabéns à princesa Carol e a quem a fez!

Que estejam todos cá e muito bem daqui por 30 anos quando estivermos a dar parabéns aos netos e netas da Imel (todos filhos da princesa)...!

marilu disse...

PARABENS ,PARABENS, PARABENS...

À MÃE e à princesa linda que hade ser uma mulher de muita garra não fosse ela carneiro!...`à pois é!!!!!!!!!!!

Beijinhos às duas...

IsaLenca disse...

Mais uma Carneirinha!!
Também acho que é a melhor altura para fazer anos!
Que cachopita tão gira! Muitos parabéns (x 6) e também à mamã muito babadinha!
Bjs

imel disse...

Oi amigas,obrigado pela vossa amizade.
Tudo de bom para vocês.

Um beijo grande

Loulou disse...

Felicidades para a tua menina, amiga. Para ti também, claro.
Temos que combinar alguma coisa.

Grande beijoca

De Bizet disse...

Beijinhos gds para essa Princesa.
Felicidades, para ela e sua mamã.
Carmen.

laura disse...

*****
De Cecília Meireles

O colar de Carolina

Com seu colar de coral,
Carolina
corre por entre as colunas
da colina

E o Sol, vendo aquela cor
do colar da Carolina
Põe coroas de corais
nas colunas da colina

Tudo de bem para essa família bonita,
laura

Mimas disse...

Muitos parabéns à Carol e à mamã!

E deixa-me que te diga que tiveste muita sorte em só sobrarem peças dos brinquedos por que eu já fui a uma festa em que quando entrei no quarto os varões dos roupeiros estavam arrancados e as roupitas todas espalhadas pelo chão, coisa pouca!

Olha, vou confessar-te uma coisa, insufláveis ficaram proibidos aos meus filhos desde que a mais velha deu uma queda e esteve 20 mn completamente imóvel e a recuperar a respiração. Desculpa falar nisso mas como calculas, fiquei com um tremendo trauma por isso quando posso dou o alerta, acho-os um bocadito perigosos! Mas as crianças adoram e que a tua menina se divertiu à brava, isso deu para perceber, que mais pode uma mãe desejar, não é?

Bjcs,
Mimas

imel disse...

Mimas, adorei, fartei-me de rir... eram mesmo uns indios.

Sim tens razão qto aos insuflaveis mas vá lá, correu tudo bem.

Bjocas grandes

imel disse...

Laura querida, obrigado pelo poema.

Beijinho grande

Mimas disse...

Ai Imel, tu és uma querida em só lhes chamar indios porque naquele dia eu chamei-lhes de selvagens para baixo, fiquei mesmo fora de mim e nem era a minha casa mas como tinha uma criança lá à mistura, passei-me!

Curioso é que essa mesma criança já tem quase 16 anos e o quarto dela tem dias que parece mesmo o outro!!!

Bjcs,
Mimas

Nela disse...

Imel, enviei-te um mail com um convite para almoçar. Viste?

Mimas disse...

Imel, gostei muito de te conhecer e à Mafalda, umas porreiraças e mais um exemplo de vida!

Beijos a ambas,
Mimas