11 de janeiro de 2008

As lágrimas de Carol


A minha princesa às vezes tira-me do sério. Ontem, quando fui buscá-la ao Colégio e estacionei o carro no parque das traseiras de minha casa, voltou a ter o mesmo ritual. Sai do carro e vai dar a volta ao parque por entre os carros para contá-los. Já lhe disse para não fazer isso porque pode vir um carro e magoá-la. Mas a teimosia dela é mais forte. Quando a chamei para vir comigo, veio a correr e nesse momento aproximou-se um carro, que apesar de estar distante foi o suficiente para me assustar. Dei-lhe um berro e umas boas palmadas no rabo e disse-lhe que estava muito chateada com ela porque nunca me obedece. Veio cabisbaixa até casa e desatou a chorar.

Passado algum tempo fui dar com ela a desenhar. Vejam como ela expressou o que estava a sentir depois da rabecada que levou. É impressionismo não é??????

12 comentários:

IsaLenca disse...

As crianças são muito observadoras e a tua tem muito jeito para expressar o que sentiu através dos desenhos.
De certeza que aprendeu a lição. Por mais teimosas que sejam sabem muito bem o que não devem fazer.
Bom fim-de-semana

marilu disse...

Imel, já viste bem o desenho da tua filha? estás tu de tranças certo... está ela na outra ponta, ao meio está uma fada entre as duas e claro a vossa casa ...pensa bem... linda a tua filha... mas com as crianças todo o cuidado é pouco! beijinhos.

lucinda maria disse...

Quando menos nos apercebemos, as crianças já decifraram o enigma.Pensa só como é a cabecinha dela.Um bom fim de semana.Lucinda Maria.

imel disse...

Oi Marilu,

A da tranças sou eu, a Carol está ao meio a chorar com uma varinha na mão, que ela tinha na altura, e do outro lado está o pai, sempre com 3 pêlos espetados na cabeça.

Ela sempre me desenhou com cabelo. Desta vez calhou-me tranças.

Bjocas e bom fim de semana

isa disse...

tá muito giro.um beijinho

Alda disse...

A tua filha tem jeito para o desenho.
Beijinhos para as duas

Alda disse...

A tua filha tem jeito para o desenho.
Beijinhos para as duas

MARILU disse...

HÁAAAAAAAAAAAAAAA ELA É A DO MEIO POR ISSO É UMA FADA... MUITO BEM, A MENINA É ABLIDOSA SAIRÁ À MÃE??????

isa-retratoiluminado disse...

que maravilha a tua filha é uma artista amiga!

Parabens às duas...

Beijinhos

Isa

cristina j, disse...

Imel, ela soube muito bem expressar o que sentia...assim como soube expressar o susto da situação, bem visivel com a cara que fez dos pais.

Basta estar-mos atentos e eles comunicam sempre, duma forma ou de outra...

A tua menina é muito esperta.
E na minha opinião, uma vez que já mencionaste isso várias vezes, é bom sinal ela desenhar-te sempre com cabelo, ainda é muito pequenina para perceber o grau de gravidade da situação e mostra que vê a mãe como sempre viu: bem!

Bjinhos

elara disse...

a carmelinda é o máximo!
lindo desenho
adoro o pai, está igual!

beijinhos

elara

BiChOs Do MaTo disse...

bem como educadora só te tenho a dizer que fiquei da boca aberta.....
muito bem......
bjs para ela
Lara