16 de novembro de 2007

Noticias da semana

Cá estou eu para fazer o balanço da semana.

Como previsto, iniciei a Radioterapia na 2ªf. Logo na 1ª sessão fiquei constipada, pois estive cerca de meia hora nua e deitada, numa sala gelada enquanto as técnicas faziam o seu trabalho, i.e. radiografias e marcações.

Por volta do 3º tratamento comecei a sentir a pele mais quente, mas acho que é normal, apesar das carradas de Biafine que coloco de 2 em 2 horas.

Ontem comecei com dores na zona abdominal do lado direito que irradiam para as costas. Acho que nada têm a ver com a Radio, visto que já sinto a dor abdominal há algum tempo. No entanto, ontem foram mais persistentes. Óbvio, entrei em paranóia. Deitei-me com as galinhas ainda não eram 9 h. Para ajudar à festa, tinha uma dor de garganta que não suportava. Entre Ben-u-ron's, pastilhas p'ras dores garganta e lenços de papel, só adormeci às 5 h da manhã.
Hoje acordei completamente afónica. Ninguém me ouve, apesar de eu ter que ouvir muita gente(...) Para quem gosta de dar ao "badalo" isto não é fácil. Fico estourada.

Ao pequeno almoço, a minha princesinha resolveu chatear a mãe e não quis comer. Não me apeteceu gritar, até porque não conseguia e foi mesmo sem comer para o colégio. Claro, mandei um iogurte para a manhã.

Ah... só já faltam 28 tratamentos.

Bom fim de semana e aproveitem o sol que teima em ficar!

8 comentários:

Sónia disse...

Calma...tudo há-de correr bem!!
Se a rapariga não queria comer é porque não tinha fome...complicadas, estas mães!! He He He!! Sofro com o mesmo problema quase todos os dias...valha-nos o leite escolar que ela bebe ao meio da manhã acompanhado da bolachinha Maria!!Esta miúdas...já o irmão toma o pequeno almoço sem refilar!!
Um chá de casca de cebola faz bem à voz!!(ficas tão agoniada que, para não voltares a beber, a voz volta logo).Estás no meu coração e nas minhas orações!!Coragem e força!!

imel disse...

Obrigada Sonia.

Um grande beijinho e bom fim de semana

marilu disse...

Olá Imel, queres uma receita para a rouquidão e menos amarga? vais à ervanária e compras chá de flor de sabugo bebes com mel é bom e bebe-se bem.
Quanto à tua princeza não te preocupes demasiado, nessas idades tudo isso é normal, não come agora, come logo, deixa lá não te enerves e tudo vai passar pelo melhor. beijinhos

imel disse...

Oi Marilu,

Obrigado amiga pela receita, vou registar, mas hoje já tou um pc melhor, pelo menos já me ouço. Durante a noite é que piora, pois fico com o nariz tapado e durmo mal. Fiquei assim no dia em que comecei a radio, foi na sala de tratamentos, tinham o ar condicionado no pico. Como devo ter as defesas baixas, claro, aqui a flor de estufa, tinha de ficar doente. Mas ok, já tá a passar. Gripes e constipações já são vulgares para mim, tanto no veraõ como no inverno.

Obrigado e beijoquinhas

cristina j, disse...

Imel...as crianças quando comem pior a uma refeição comem melhor na refeição seguinte. Nada de stress, a pequena só não tinha fomeca, pronto.

A constipação é uma gaita, mas se estás melhor é muito bom sinal.

Essa dor abdominal, julgo que já terás falado nela a quem te segue, não?
Não deixes de te queixar...as vezes que forem necessárias.

Quanto ás buzinas que tens que ouvir, olha, não tens um botãozinho daqueles que desligam quando tu ordenas, é óptimo para estas situações: desliga o receptor!

Bjinhos e tudo a correr bem

MARILU disse...

Olá Emel estás melhorzinha das costas o tempo também não ajuda muito, mas olha tens de ter cuidado com o frio não te constipes mais tá.
Beijinhos linda e tudo bom para essa princezinha.

imel disse...

Oi marilu,

Tenho andado bem das costas mas hoje voltou a doer-me, tb tenho me esticado, tenho a mania q posso fazer tudo. O tempo tb não ajuda é um facto. Da constipação já tou melhor obrigado.

Alguem sabe alguma coisa da Loulou?

Bjocas

celma disse...

oi amiga como vc esta?