17 de novembro de 2007

"Lipstick" Movie

Alguém viu o filme Lipstick na Fox Life? Eu já tive oportunidade de o ver 2 vezes e digo-vos, vale mesmo a pena. Deixa-nos bem dispostas e confiantes.

O filme conta a história real de uma jovem decidida e enfrentar o cancro da mama com bom humor e coragem, mostrando como seu baton vermelho se torna um símbolo de sua atitude positiva. É a sua pintura de guerra, como ela diz.

Geralyn é uma jornalista recém formada e casada que aos 27 anos, logo após conseguir o emprego de seus sonhos, descobre que tem cancro.

Após a mastectomia, no lugar do mamilo, opta por fazer uma tatuagem de um coração com asas. O coração recorda-lhe a sua coragem e de todas as mulheres que lutam contra o cancro. As asas lembram todos os anjos que apareceram no seu caminho durante este periodo tão dificil.

"Lipstick" é uma comédia que pretende emocionar e afirmar o real valor da vida.

"Eu sou o céu, nada pode deter-me..." Mantra de Geralyn

A não perder!

10 comentários:

isa guerreiro disse...

olá isa, vou querer ver esse filme, háem dvd?ou está ainda só no cinema?beijos e obrigada pela informação.

Anônimo disse...

Olá Imel,não tenho blog mas entro sempre nos vossos, foi a Alda que me meteu nisto.
Já tentei escrever mas não foi possivel por isso deixei a mensagem no da Alda acerca da minha experiencia com a radio,espero do fundo do coração que corra tão bem como correu comigo. Eu de vez em quando tb me vou abaixo mas rapidamente tento vir ao de cima os meus filhotes(7 e 11anos) assim o merecem tenho medo de pensar no futuro, por isso o futuro p/mim é o dia de amanha e tento vive-lo da melhor maneira, pensando sempre que existem pessoas que estão em piores condições k eu. Eu estou a viver em Peniche sem qualquer apoio familiar, só eu o meu marido e os meus filhotes,toda a minha familia é e está no alentejo, os meus irmãos estão em lisboa, a minha querida mãe faleceu há 3anos-cancro pancreas, o meu pai há 5meses-cancro no figado, eu há um ano tirei 1mama e faz hoje exactamente 4meses que fiz histrectomia total.Mas 1 prof. meu de portugues do 7ºano, k era padre ensinou-me nessa altura um lema k nunca mais esqueci "Sorri, Sorri sempre, ainda que o teu sorriso seja triste,porque mais triste que o teu sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir".
Por tudo o que esta doença nos fez passar vamos todas sorrir sempre,sempre...
Somos todas umas grandes mulheres, por isso Imel força ainda temos mt k fazer pelos nossos filhotes.
Bjs
Guadalupe

Obs.peço desculpa se me tornei chata pelo comentario tão longo.

imel disse...

OI Isa

Não sei se há em DVD. O que eu vi foi na Fox liFe e é um telefilme. Mas vale a pena. TE nta saber na net se há em DVD.

Bjocas grandes

imel disse...

Oi Guadalupe,

Obrigada querida. Não fostes nada chata, antes pelo contrario, deste-me a conhecer a tua experiência e folgo em saber que até à data está a correr tudo bem. Isso é o principal.

Quanto ao lema, tento praticá-lo todos os dias.

Agora, não tenho qualquer duvida... somos todas grandes MULHERES!

Um beijo grande para ti.

BiChOs Do MaTo disse...

Olha imel, tmbém queria ver esse filme, achas que há em dvd?
tenho que procurar aki na internet como e onde o posso alugar, ou se volta a dar na tv.
bjs
lara

imel disse...

Oi Lara,

Francamente não sei se volta a passar na Fox Life. Eu já o vi 2 vezes nesta estação. Experimenta no proximo sabado à tarde, pois no passado sabado deu durante a tarde.

Mas talvez haja em DVD, vale mesmo a pena. Vê na Fnac.

Envio-te aqui o link para leres um pouco mais s/o filme.

Beijos
Isabel

http://www.imdb.com/title/tt0874333/

Mara disse...

Olá Imel!
Esta madrugada entre a transmissão dos Oscares fiz zapping e o filme que passava na Fox Life chamou-me a atenção. Uma mulher num taxi que entra num clube de stip... Enfim, deixei os oscares de lado e acompanhei o filme com muito interesse e inevitável emoção! Acima de tudo considero a mensagem de esperança e força que transmite fundamental. Acredito que a força do ser feminino não tem limites quando aliada ao pensamento positivo e já agora porque não a um Mantra.
As vossas histórias fazem todos os meus problemas parecerem fúteis e mesquinhos e deram-me confiança para enfrentar o futuro mais conscientemente.
Boa sorte para todas e felicidades, beijinhos
Mara

p.s - o filme volta a passar no dia 1 de Março às 15h

Vanessa disse...

oi pessoal, sou nova aqui.
também vi o filme (sábado passado)e estava procurando alguma matéria sobre e achei vc.
também passei por uma mastectomia no seio direito, mas ao contrário de todas, não tive cancro, mas sim um tumor, não muito conhecido, chamado phyllodes benigno, foram 4 cirúrgias até a mastectomia (vários tumores,o maior tumor estava em 18 cm) há dois anos atrás.
o único tratamento é cirúrgico, quimio e nem radio funcionam; nenhum remédio; nem muita certeza da causa; pouco estudo.
tinha 24 anos, eu me vi no filme, no meu caso meu namorado foi o meu forte, meu amigo, pois minha família também estava doente.
chorei tudo dinovo vendo o filme, mas me senti bem por não ser a única, até parece loucura, mas estátiticas ou nomes, não são como se ver retratada num filme.
força e beijos a todas.

Anônimo disse...

Assisti esse filme no GNT do Domingo dia 29/03/2009 e fiquei impressionada com a mensagem positiva que o filme passa para quem o assiste, é claro, faz chorar bastante, mas é encorajador. Quem não assistiu, assista ! Não vai se arrepender.

veronica disse...

Vanessa vc tbm ja teve Tumor filoides? por favor vamos manter contato.. preciso conversar com pessoas que ja passaram por isso q é um tumor muito raro..